quinta-feira, 21 de julho de 2016

BE questiona CMG sobre a morte dos Patos do Parque Municipal da Guarda



Exmo. Senhor Presidente da Câmara Municipal da Guarda

Assunto: Morte dos patos do lago do Parque Municipal da Guarda


Na manhã do passado dia 16 de Julho de 2016, foram encontrados mortos, os onze patos que residiam no lago do Parque Municipal da Guarda.

Até ao momento, sabe-se que um dia antes, o lago foi esvaziado, pensamos nós para limpeza, tendo nesta situação ficado os patos expostos sem qualquer proteção. Como também já é de conhecimento público, o veterinário municipal já veio confirmar que atendendo às lesões apresentadas as mesmas são compatíveis com ataque de predadores, nomeadamente cães, gatos ou raposas.

Recordamos que o local encontra-se muito sujo, degradado, alvo sistemático de vandalismo.
Ao longo dos últimos anos foram muitas as promessas de requalificação deste emblemático espaço, mas nunca passaram disso mesmo “promessas”.

Entendemos ser fundamental que a Câmara Municipal da Guarda, apure o que levou a que o lago fosse esvaziado e que os respetivos patos não tenham sido guardados em local seguro, até o lago estar novamente cheio de água. É necessário também medidas urgentes, para que esta “matança negligente” não se volte a repetir.

Neste sentido, os Deputados Municipais do Bloco de Esquerda da Guarda, solicitam informação à autarquia sobre que levou a que o lago fosse esvaziado sem primeiro terem sido colocados os patos em lugar seguro e que medidas vão implementar para que tais factos não voltem a repetir-se.


Com os nossos melhores cumprimentos,

Guarda, 18 de Julho de 2016

Os Deputados Municipais do Bloco de Esquerda da Guarda
Bruno Andrade e Marco Loureiro


Sem comentários:

Enviar um comentário

Não se aceitam comentários insultuosos