domingo, 3 de julho de 2016

BE quer repartição das finanças no 1º piso do Mercado Municipal da Guarda


Assembleia Municipal da Guarda | 30-06-16

Recomendação do Bloco de Esquerda

Pela criação de uma nova repartição das finanças na Guarda


No passado dia 29 de Abril de 2016, o Bloco de Esquerda apresentou nesta Assembleia Municipal uma Moção por melhores condições da repartição de Finanças da Guarda, aprovada por unanimidade.

O Bloco de Esquerda iniciou uma campanha nesta cidade em defesa de melhores condições na atual repartição de finanças da Guarda, não só para os contribuintes mas também para os trabalhadores.

Agora, propomos à Câmara Municipal da Guarda uma alternativa para propor à Autoridade Tributária uma solução devidamente adequada às necessidades dos cidadãos deste concelho.

Considerando que:

1. A maioria dos contribuintes utiliza transporte próprio, o local a propor terá de ter bastantes lugares de estacionamento;

2. Os restantes contribuintes que não possuem transporte próprio terão de ter uma alternativa em termos de transportes públicos urbanos.

3. Acesso a pessoas com mobilidade reduzida;

4. Zona de espera para o período antes da abertura e durante a abertura dessa mesma repartição para os contribuintes de forma a combater as diversas condições climatéricas ao longo do ano.


Assim, a Assembleia Municipal da Guarda, reunida em sessão ordinária no dia 30 de Junho de 2016, ao abrigo do artigo 25, Nº2, alínea j) do Anexo I da Lei 75/2013 de 12 de Setembro, recomenda ao Executivo Camarário:

1º. Propor à Autoridade Tributária que deslocalize a atual repartição das finanças para o 1º piso do Mercado Municipal da Guarda.

2º. Que elabore um estudo prévio sobre as condições a alterar e remeta à Autoridade Tributária a totalidade das despesas sobre essa alterações, sublinhando a elevada melhoria para todos os contribuintes deste concelho.

Em resumo, o Bloco de Esquerda tem a perfeita noção que alem das melhorias referidas anteriormente, aumenta toda a dinâmica em redor do espaço envolvente e sobretudo aumentará o consumo no próprio mercado municipal criando mais valias a todos os comerciantes existentes.


Guarda, 30 de Junho de 2016

Os Deputados Municipais do Bloco de Esquerda da Guarda
Bruno Andrade e Marco Loureiro




Sem comentários:

Enviar um comentário

Não se aceitam comentários insultuosos