segunda-feira, 9 de maio de 2016

BE propõe a construção de uma zona pedonal e de ciclovia junto à VICEG


PSD e CDS/PP abstêm-se na votação da proposta do Bloco sobre a construção de uma via pedonal e de ciclovia junto à VICEG apresentada na ultima assembleia municipal.
Esta proposta passou com os votos do BE, CDU e PS.  


PROPOSTA
Construção de zona pedonal e ciclovia junto à VICEG

Hoje, cada vez mais, a necessidade de criar mais e melhor oferta de mobilidade, pressupõe a qualificação das zonas privilegiadas da nossa cidade, a Via de Cintura Externa da Guarda (VICEG), devidamente requalificada, é um exemplo daquilo que temos e que não é devidamente aproveitado junto de quem cá vive e nos visita.

Considerando que foram atribuídos nomes a alguns troços desta via, nomeadamente, “Avenida 25 de Abril” e “Avenida Dr. António de Almeida Santos, somos da opinião que se encontra aqui uma oportunidade para a autarquia guardense criar passeios pedonais e ciclovias de forma a incentivar a população da importância da preservação da saúde, do desporto e do ambiente.

Assim, o Grupo da Assembleia Municipal do Bloco de Esquerda propõe que a Câmara Municipal da Guarda, projete e instale um circuito pedonal e de ciclovia em toda a Via de Cintura Externa da Guarda (VICEG).

Guarda, 29 de Abril de 2016

Os Deputados Municipais do Bloco de Esquerda da Guarda
Bruno Andrade e Marco Loureiro

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não se aceitam comentários insultuosos